• Marjhan

SÉRIE ROTTEN NETFLIX


No momento cult da semana indicamos o documentário Rotten (em uma tradução literal "Podre") produzido e disponível no Netflix.


O documentário é composto por seis episódios com duração de uma hora cada, no qual são expostos fraudes e corrupção na produção de alimentos básicos. Esta série nos faz questionar o que realmente comemos, e percebermos que nossa alimentação esta sujeita a ser "podre" como indica o nome.


Os episódios são independentes, então você pode iniciar assistindo o que mais lhe chamar atenção. É apresentado desde adulteração do mel por empresas chinesas a um esquema de privatização da pesca nos Estados Unidos.


Para quem quer entender o veganismo a série auxilia a esclarecer alguns pontos, em destaque o primeiro episódio, que relata o mercado do mel e expõem a importância e a possível extinção das abelhas.


O episódio dois descreve o crescente número de pessoas desenvolvendo alergias, algo que era remoto a 20 anos atrás. Não há uma explicação concreta sobre o que exatamente causa estas alergias, mas o documentário nos permite questionar o que mudou no comportamento humanos no decorrer das últimas décadas e o que podemos fazer para zelarmos mais pela nossa saúde.


No terceiro episódio é possível notar a ganância humana e o que as pessoas estão dispostas a fazer por dinheiro. É descrito o mercado do alho, mais especificamente o seu monopólio e a condição degradantes de trabalho. Esta parte do documentário, de forma secundária, mostra a importância de sabermos a origem dos alimentos que comemos, e como é positivo apoiarmos produtores locais e o comércio justo (fair trade) .


É exposto no quarto episódio o mercado da criação de frangos, mostrando, consequentemente, a condição de vida e estresse que estes animais são submetidos.


O quinto episódio é sobre as dificuldades dos produtores de leite em meio à redução do consumo.

E o último, Tchau, bacalhau, narra um mundo bem podre de domínio das águas do mar por algumas poucas pessoas, hábeis em moldar e em se aproveitar de regras que levaram a um empobrecimento geral dos pescadores.

#MarjhanIndica

600 visualizações
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • happy cow

INSTITUCIONAL

HORÁRIO ATENDIMENTO

IFood | UberEats

Ter - Sex: 10h às 15h

Ter - Dom: 18h às 22h

Ateliê

Seg - Sex: 09h às 22h 

Sáb - Dom: 18h às 22h   

ENDEREÇO

Porto Alegre, RS

+55 51 33988497 | + 55 ‭51 989066118

contato@marjhan.com.br

 

Não realizamos atendimento ao público no no nosso ateliê, que é destinado somente à produção.

NEWSLETTER

Entrega

© 2023 por Marjhan Culinária Vegana.

CNPJ: 31.590.817/0001-90