METAS PARA 2020


Metas de 2020

METAS

Sei que este post deveria ser feito em Janeiro, afinal, é o que estamos habituados. Iniciasse um ano e fazemos metas, colocamos no papel projetos mirabolantes e temos a convicção de que iremos cumprir, começamos a nos animar, a pintar uma rotina em nossa cabeça, e adicionamos ainda mais itens a lista.


Quantos itens da sua lista de 2019 você realmente cumpriu? Esta lista foi uma motivação em sua semana ou um fardo a ser carregado?


MINHA EXPERIÊNCIA

No ano de 2019 eu não fiz metas, foi um ano que me senti adentrando no mundo desconhecido do empreendedorismo e não sabia qual caminho queria percorrer, senti que metas iriam me limitar de experimentar coisas novas e descobrir o que eu desejaria trabalhar. Resumindo: foi um ano de exploração.


Sei que isto pode soar estranho para alguns leitores, mas a realidade é que ao meu ver está tudo bem você não saber totalmente o que quer fazer. Acredito que somos cobrados muitas vezes a ter um plano minucioso, como se isto fosse garantia de sucesso. Quando que ao meu ver, percorrer um caminho pelo simples fato de ter o que percorrer não lhe leva a lugar algum. Prefiro meditar sobre onde quero chegar, traçar uma melhor rota, e ai seguir.


Em 2020, com base no ano passado eu sabia meus anseios, o que eu desejo aprimorar em mim, no meu negócio, na minha rotina, projetos que eu desejo abraçar. Então, decidi escrever as metas como um farol que me guia ao longo do ano, me lembrando onde eu quero chegar.


3 DICAS PARA SE MANTER FOCADO

Estas três dicas são o que tenho buscado praticas para buscar me manter no caminho destas metas quando me sinto cansada, frustada e/ou desanimada, pois sou um ser humano né?!


#DICA 1 - AUTOCONHECIMENTO

Para mim essa é a chave principal, pois se conhecendo você sabe o que pode ou não exigir de si, seja realista, ou seja, nada de metas "Missão Impossível". Além disso, sabendo o que lhe impulsiona é possível se motivar mais facilmente. Eu adoro competir, então escreve o que tenho que fazer no dia e vejo se vou conseguir cumprir tudo, ao riscar cada item isso me motiva em uma competição interna.




#DICA 2 - PACIÊNCIA

Seja paciente consigo, sei que as vezes nos frustamos pois queremos mudanças rápidas em nós, nos nossos hábitos e rotinas, mas isto é ilusório, e dessa forma você irá se frustar ou desistir.


Eu tento ser melhor esta semana do que na semana passada, por exemplo: neste exato momento eu estou olhando para meu quadro de "Metas Físicas", no qual está escrito praticar exercícios físicos todos os dias, além de beber 3 litros de água por dia. Até o momento eu não cumpri essas metas durante nenhuma semana.


Eu poderia tomar dois rumos a partir disso. O primeiro seria desistir, pois se não estou conseguindo até agora é bem provável que não consiga até o final do ano e está meta será uma fonte de frustração e um fardo não cumprido a cada semana. E o segundo rumo é ser melhor a cada semana, semana passada em fiz atividade física 3 dias da semana, esta farei mais; bebi 1,5L de água por dia, esta eu beberei mais. E aos poucos eu vou melhorando, com paciência e amor pelo meu tempo, pelo meus limites.




#DICA 3 - ESCREVE NA NOITE ANTERIOR SUA LISTA DE AFAZERES

Antes de dormir eu abro minha agenda no Trello e escrevo a minha lista de afazeres, aquela descrita na dica 1. Eu faço isto por dois motivos. O primeiro é imediatista, quero ter uma boa noite de sono e ficar pensando no que tenho que fazer no dia seguinte, nas pendências e no fato "que não posso esquecer de fazer" atrapalha.


E o segundo é ter um norte no decorrer do dia seguinte, pois as vezes acho que já fiz tudo e ao olhar a lista percebo várias atividades que esqueci. Também posso ler a lista e começar com algo que estou mais animada para fazer para animar meu dia. Além do prazer que é marcar um item como feito e ter um sorriso de missão cumprida ao final do dia




#EmpreendedorismoMarjhan


8 visualizações
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • happy cow

INSTITUCIONAL

HORÁRIO ATENDIMENTO

IFood | UberEats

Ter - Sex: 10h às 15h

Ter - Dom: 18h às 22h

Ateliê

Seg - Sex: 09h às 22h 

Sáb - Dom: 18h às 22h   

ENDEREÇO

Porto Alegre, RS

+55 51 33988497 | + 55 ‭51 989066118

contato@marjhan.com.br

 

Não realizamos atendimento ao público no no nosso ateliê, que é destinado somente à produção.

NEWSLETTER

Entrega

© 2023 por Marjhan Culinária Vegana.

CNPJ: 31.590.817/0001-90