APARELHO BARBEADOR ECOLÓGICO

Atualizado: Fev 19


UMA JORNADA ECO

Como alguns de vocês já sabem estou em uma jornada de diminuição do lixo que produzo. Buscando diminuir gradualmente meu impacto ambiental.


Para os que querem se aventurar nesta jornada admito que para mim está requerindo uma mudança no meu modo de pensar constantemente, uma abertura para novas rotinas, novas adaptações que podem, em um primeiro momento gerar desconforto. Até porque mudança gera desconforto, somos obrigados a sair do comodismo.


Faça a mudança gradualmente

Desta forma você consegue ter tempo para você e sua família assimilar e se adaptar antes de ir para uma próxima etapa. Além disso, você consegue não ter um custo alto no seu orçamento, pois você não está comprando todos os produtos e serviços de uma única vez. E, também, é um modo mais sensato do ponto de vista sustentável, por exemplo: se você já tem uma esponja de plástico na sua cozinha use ela até inutilizar antes de iniciar o uso de uma ecológica, ao invés de colocar fora um produto novo.

A BUSCA PELO BARBEADOR

E é dentro desse papo de sustentabilidade que quero falar sobre barbeador ecológico. Estava a um tempo namorando este produto, mas só encontrava alternativas de alto custo, em média R$130. Não que o investimento não seja válido, afinal, se bem cuidado, é um produto que pode ser passado de uma geração para outra.


MAAAS, encontrei na MAPEEI um aparelho de barbear de aço carbono (o da foto acima) por R$12,90. Muito feliz comprei ele e na minha animação estava me sentindo uma ativista quase, como se a substituição do aparelho de plástico fosse um ato de resistência e protesto. Até que recebo a encomenda em minha casa e bate um misto de medo e receio de me machucar no uso.




MINHA EXPERIENCIA

Eu depilo minhas pernas e axila com barbeador (informação demais mas necessária hahaha). Como pelo visto eu descendo do Primo Coisa da Família Adams (imagem abaixo) eu consigo ter pelo até no dedão do pé, e fiquei imaginando que acabaria cortando meu dedo com a lamina de barbear. Acrescido a isto tinha o fato de eu não querer usar espuma de barbear e não sabia se daria certo o uso sem isto.



Munida de coragem entrei no box do banheiro com meu barbeador montado. Com o uso da minha esponja ecológica da P.OSITIVA e sabonete ensaboei as pernas até ficarem com uma leve espuma, eu percorri em sentido contrário ao pelo o barbeador, mantendo a mão leve / sem fazer pressão.


O resultado foi igual ao de barbeadores de plástico, estou super satisfeita. Estou usando a três meses o barbeador de aço e até o momento não me machuquei.


CUIDADOS

É importante que você não deixe o barbeador no box do seu banheiro e o seque após o uso, pois ele é de metal, e, portanto, pode enferrujar. O barbeador de aço carbono enferruja mais fácil, ao contrário do de aço inox, que apesar de ser mais caro não enferruja com tanta facilidade


Espero que tenham gostado da matéria e você pode nos acompanhar em nossas redes sociais para mais novidades.

2 visualizações
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • happy cow

INSTITUCIONAL

HORÁRIO ATENDIMENTO

IFood | UberEats

Ter - Sex: 10h às 15h

Ter - Dom: 18h às 22h

Ateliê

Seg - Sex: 09h às 22h 

Sáb - Dom: 18h às 22h   

ENDEREÇO

Porto Alegre, RS

+55 51 33988497 | + 55 ‭51 989066118

contato@marjhan.com.br

 

Não realizamos atendimento ao público no no nosso ateliê, que é destinado somente à produção.

NEWSLETTER

Entrega

© 2023 por Marjhan Culinária Vegana.

CNPJ: 31.590.817/0001-90